Pedalada técnica que acontece neste domingo, dia 18, vai percorrer a ciclofaixa da Estrada da Ponta Negra

 

Para comemorar o Dia Internacional do Ciclista (15 de abril) e incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte, o movimento Pedala Manaus realiza neste domingo (18) uma pedalada técnica pela ciclofaixa da Estrada da Ponta Negra. Com apoio da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – Abraciclo, o evento será fechado para o poder público e tem como objetivo chamar a atenção das autoridades locais para a necessidade de melhorar a estrutura cicloviária da cidade de Manaus que hoje conta com cerca de 40 quilômetros.

“A bicicleta ajuda a melhorar a mobilidade urbana. Precisamos que as cidades ampliem e melhorem sua malha cicloviária, interligando as regiões e, com isso, desafogando o trânsito. Além disso, a bicicleta é um meio de transporte barato, que não polui e que faz bem para a saúde das pessoas”, afirma o vice-presidente do segmento de bicicletas da Abraciclo, Cyro Gazola.

De acordo com Paulo Aguiar, coordenador do Pedala Manaus, o evento contará com a participação de vereadores da capital amazonense que farão uma inspeção na obra que ainda não está concluída. “Por ser uma vistoria técnica, o acesso será restrito. Isso é necessário para promovermos melhorias e incentivar o uso da bicicleta na cidade. Neste passeio, mostraremos os problemas estruturais e as dificuldades enfrentadas pelos ciclistas neste corredor”, diz.

O ponto de partida será a igreja da Redenção e o de chegada, o anfiteatro da Ponta Negra. A pedalada técnica seguirá os protocolos de distanciamento e segurança para evitar a disseminação do coronavírus.

 

SOBRE A ABRACICLO E O SETOR DE DUAS RODAS

Com 45 anos de história e contando com 14 associadas, a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – ABRACICLO representa, no País, os interesses dos fabricantes de veículos de duas rodas, além de investir em ações visando a paz no trânsito e a prática da pilotagem segura. A fabricação nacional de motocicletas, quase totalmente concentrada no Polo Industrial de Manaus (PIM), está entre as sete maiores do mundo. No segmento de bicicletas, com as principais fábricas também instaladas no PIM, o Brasil se encontra na quarta posição entre os principais produtores mundiais. No total, as fabricantes do Setor de Duas Rodas geram cerca de 13,9 mil empregos diretos em Manaus/AM.

 

 

 

PortuguêsEnglishEspañol