Com apoio da Abraciclo, última edição de 2021 debaterá como conciliar crescimento econômico, preservação ambiental
e preocupação social na região

O projeto Diálogos Amazônicos, promovido pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), reunirá nesta segunda-feira (22 de novembro), as principais autoridades e lideranças empresariais da região amazônica para debater propostas para o desenvolvimento socioeconômico sustentável da Amazônia brasileira.

Os convidados para a reunião virtual, que acontecerá a partir das 19 horas no canal do YouTube da fundação, são a superintendente da SUDAM (Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia), Louise Caroline Campos Löw; o superintendente da Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus), general Algacir Polsin; o presidente da FIEAM (Federação da Indústria do Estado do Amazonas), Antônio Silva e o presidente do CIEAM (Centro da Indústria do Estado do Amazonas), Wilson Périco.

Com apoio da Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares), o projeto Diálogos Amazônicos promoveu uma série de discussões com autoridades, empresários e acadêmicos para avaliar as oportunidades para a promoção da bioeconomia e da biotecnologia na região durante todo o ano de 2021. Também foram abordados temas como a diversificação produtiva e para os investimentos em diversos setores como em infraestrutura, educação e pesquisa e desenvolvimento.

Os debates contaram com a moderação dos professores Márcio Holland e Daniel Vargas, da FGV EESP.

“Foi uma honra para a Abraciclo apoiar um projeto desta magnitude, que promoveu discussões tão relevantes. Foram debates de altíssimo nível que demonstram todo o potencial de crescimento e desenvolvimento industrial e socioeconômico da região Amazônica”, comenta o presidente da Abraciclo, Marcos Fermanian.

Além da Abraciclo, o projeto conta com apoio do CIEAM (Centro da Indústria do Estado do Amazonas), FIEAM (Federação das Indústrias do Estado do Amazonas e ELETROS (Associação Nacional dos Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos).

Serviço:

Para saber mais e se inscrever, acesse o link: https://evento.fgv.br/dialogosamazonicos_2211/

 Sobre a ABRACICLO e o Setor de Duas Rodas

Com 45 anos de história e contando com 14 associadas, a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – ABRACICLO representa os fabricantes de veículos de duas rodas no país, tendo como principal missão o fomento e o desenvolvimento do setor, por meio de ações que visem a mobilidade, a paz no trânsito e a prática da pilotagem segura. A fabricação nacional de motocicletas, quase totalmente concentrada no Polo Industrial de Manaus (PIM), está entre as sete maiores do mundo. No segmento de bicicletas, com as principais fábricas também instaladas no PIM, o Brasil se encontra na quarta posição entre os principais produtores mundiais. No total, as fabricantes do Setor de Duas Rodas geram cerca de 14 mil empregos diretos em Manaus/AM.

MOTOCICLETAS* BICICLETAS*
Frota nacional: acima de 29 milhões
de unidades
Frota nacional: mais de 70 milhões
de unidades
Produção anual: acima de 961 mil unidades Produção anual: 2,5 milhões
de unidades**
7º maior produtor mundial 4º maior produtor mundial


(*) Dados do fechamento de 2020.
(**) Estimativa de produção em todo o território nacional e excluídas as bicicletas infantis.

Para mais informações acesse o site

 www.abraciclo.com.br

SD&PRESS Consultoria
(11) 3876-4070; www.sdpress.com.br; @sdpress; facebook.com/sdpress
Analuiza Tamura           analuiza.tamura@sdpress.com.br
Bruna Quintanilha bruna.quintanilha@sdpress.com.br
Priscila Fabi       priscila.fabi@sdpress.com.br
  Novembro, 2021

 

PortuguêsEnglishEspañol