A média diária de vendas de motocicletas registrou alta de 22,4% nos primeiros quinze dias de novembro frente à quinzena inicial de outubro, passando de 4.568 para 5.593 emplacamentos. Já em relação ao mesmo período de 2014 (5.753 unidades) observa-se queda de 2,8%, de acordo com levantamento divulgado pela ABRACICLO, Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, com base nos licenciamentos registrados pelo Renavam (Denatran).

 

A primeira quinzena de novembro, que contou com nove dias de vendas, apresentou um total de 50.334 unidades, o que equivale a um crescimento de 10,2% em relação ao mês anterior, com 45.679 motos emplacadas em 10 dias úteis. Porém, em comparação ao registrado em igual período de 2014 (57.528), os resultados permanecem negativos, com recuo de 12,5% nas comercializações.

Sobre a ABRACICLO e o Setor de Duas Rodas

Com 39 anos de história e 12 associadas, a ABRACICLO – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares representa, no país, os interesses dos fabricantes de transporte em Duas Rodas, além de investir fortemente em ações que tenham por objetivo a busca pela paz no trânsito e pilotagem defensiva.

Representativa, a fabricação nacional de motocicletas – majoritariamente concentrada no Polo Industrial de Manaus (PIM) – está entre as seis maiores do mundo. Já no segmento de bicicletas, o Brasil se encontra na quarta posição entre os principais produtores mundiais. No total, as fabricantes geram aproximadamente 16 mil empregos diretos no PIM.

MOTOCICLETAS

BICICLETAS

Frota nacional: mais de 20 milhões

Frota nacional: mais de 70 milhões

Produção anual: cerca de 1,3 milhão
de unidades

Produção anual: acima de 4 milhões
de unidades

6º maior produtor mundial

4º maior produtor mundial

Para conhecer mais sobre os trabalhos da ABRACICLO, acesse o site www.abraciclo.com.br.

 

 

SD&PRESS Consultoria

(11) 3876-4070; www.sdpress.com.br; @sdpress; facebook.com\sdpress

Bruna Dal Moro  bruna.dalmoro@sdpress.com.br
Priscila Fabi  priscila.fabi@sdpress.com.br
Jessica Magalhães  jessica.magalhaes@sdpress.com.br
Sergio Duarte  sergio.duarte@sdpress.com.br

Novembro, 2015

PortuguêsEnglishEspañol