Entidade participa do Fórum Via Futuro e de encontro com IMMA – International Motorcycle Manufacturers Association

A ABRACICLO, Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, com o objetivo de dar continuidade ao apoio de ações em prol de um trânsito mais seguro, bem como expandir a visibilidade do Setor Duas Rodas no cenário internacional, participa, nesta semana, do Fórum Via Futuro e de encontro com o IMMA – Internacional Motorcycle Manufacturers Association, a Associação Internacional dos Fabricantes de Motocicletas.

Com o seu projeto de apoio a programas que debatam questões e soluções em garantia da paz no trânsito, a Abraciclo participa do Fórum Via Futuro, evento realizado pelo DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito), em consequência da 2ª Conferência Global de Alto Nível Sobre Segurança no Trânsito da ONU, entre os dias 11 e 12 de novembro, em São Paulo.

O evento, que tem como base a discussão de soluções desenvolvidas pelos setores privados e públicos que tratam de segurança das vias, contará com a participação do presidente da entidade, Marcos Fermanian, no primeiro dia de atividades. O executivo, que fará parte da programação do Painel II: “Segurança Veicular: Pensando o Futuro”, tratará da evolução dos itens de segurança na fabricação de motocicletas, abordando as principais inovações tecnológicas da indústria brasileira.

Além desta ação, a Abraciclo estará presente no encontro com o IMMA, a ser realizado em Brasília, no dia 17 de novembro. Desta vez, a associação promoverá o alcance de uma maior visibilidade do Setor Duas Rodas no cenário internacional, apresentando detalhes e características sobre o panorama nacional.

Segurança em Pauta

Ainda sobre o tema, a Abraciclo marcou presença no Seminário Urbanidade, por uma mobilidade segura, realizado pelo OBSERVARTÓRIO Nacional de Segurança Viária e o Correio Braziliense, no início do mês. O diretor executivo da entidade, José Eduardo Gonçalves, abordou a Resolução CONTRAN 509/2014, que estabelece novos sistemas de frenagem para motocicletas.

O executivo apontou também os resultados consolidados do MotoCheck-Up, maior programa setorial da América Latina para motociclistas, que já teve 19 edições, oferecido pela entidade desde 2008. O levantamento mostrou que o item com maior desgaste é o freio traseiro, registrado em 33,4% das motocicletas avaliadas.

Sobre a ABRACICLO e o Setor de Duas Rodas

Com 39 anos de história e 12 associadas, a ABRACICLO – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares representa, no país, os interesses dos fabricantes de transporte em Duas Rodas, além de investir fortemente em ações que tenham por objetivo a busca pela paz no trânsito e pilotagem defensiva.

Representativa, a fabricação nacional de motocicletas – majoritariamente concentrada no Polo Industrial de Manaus (PIM) – está entre as seis maiores do mundo. Já no segmento de bicicletas, o Brasil se encontra na quarta posição entre os principais produtores mundiais. No total, as fabricantes geram aproximadamente 16 mil empregos diretos no PIM.

MOTOCICLETAS

BICICLETAS

Frota nacional: mais de 20 milhões

Frota nacional: mais de 70 milhões

Produção anual: cerca de 1,4 milhão
de unidades

Produção anual: acima de 4 milhões de unidades

6º maior produtor mundial

4º maior produtor mundial

Para conhecer mais sobre os trabalhos da ABRACICLO, acesse o site www.abraciclo.com.br.

 

SD&PRESS Consultoria

(11) 3876-4070; www.sdpress.com.br; @sdpress; facebook.com\sdpress

Bruna Dal Moro  bruna.dalmoro@sdpress.com.br
Priscila Fabi  priscila.fabi@sdpress.com.br
Jessica Magalhães  jessica.magalhaes@sdpress.com.br
Sergio Duarte  sergio.duarte@sdpress.com.br

Novembro, 2015

PortuguêsEnglishEspañol