A ABRACICLO – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – parabeniza todos os motociclistas pelo seu dia, comemorado no sábado, 27 de julho. A data foi incluída no calendário através do projeto de lei do deputado federal Alcides Franciscatto e, neste ano, conta com comemoração especial da entidade em Manaus (AM), onde realiza a 17ª edição do MotoCheck-Up, evento focado na conscientização dos motociclistas sobre a necessidade de fazer periodicamente a revisão das motocicletas e a reciclagem de seus conhecimentos de pilotagem defensiva, segurança e respeito às normas e regras de trânsito.

Além de homenagear os amantes das duas rodas, a Abraciclo ressalta a importância de levar adiante orientações relacionadas à segurança no trânsito, visando o benefício dos motociclistas e demais condutores de veículos. Anualmente, a entidade realiza uma série de ações educativas com o objetivo de aprimorar o conhecimento e as habilidades dos condutores e promover a mudança no comportamento de todos os integrantes do trânsito.

“Em relação às ações institucionais que a Abraciclo promove em prol do bem estar e da segurança dos motociclistas, podemos destacar que o MotoCheck-Up, que segue em sua 17ª edição em Manaus, entre os dias 24 e 27 de julho, é uma forma prática e rápida de conscientização e reciclagem de conhecimentos para grande número de participantes”, afirma o diretor executivo da Abraciclo, José Eduardo Gonçalves.

MotoCheck-Up em Manaus
O evento, oferecido em comemoração ao Dia do Motociclista, é considerado o maior programa setorial de manutenção de motocicletas e conscientização de motociclistas do Brasil. A ação oferece avaliação gratuita de 21 itens de segurança dos veículos e mostra, na prática, como deve ser a pilotagem defensiva. No local, os participantes também podem opcionalmente testar sua habilidade de condutores em um simulador com tecnologia avançada. Para completar, há distribuição de brindes aos motociclistas participantes e entrega vales que possibilitam a troca completa de óleo de suas motocicletas.

Como se trata de evento institucional de caráter educativo, no MotoCheck-Up não há ações de marketing, promoções comerciais ou aplicação de multas. Diante dos problemas apurados no local, os motociclistas participantes são orientados para regularizarem a situação dos veículos e documentação, para que possam circular com segurança, eficiência e respeito à legislação de trânsito.

17ª edição do MotoCheck-Up
24 a 27 de julho
Local: Clube do Trabalhador FIEAM / SESI

Endereço: Al. Cosme Ferreira, 7399 – Aleixo – Manaus (AM)