Projeção para o total do mês fica 2% acima do alcançado em outubro de 2010

Segundo dados divulgados pela Abraciclo – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, a primeira quinzena do mês de outubro registou emplacamento de 68.759 motocicletas, o que representa uma baixa de 8% em comparação com o mesmo período do ano passado (74.960 motocicletas), devido à menor quantidade de dias de vendas no período.

A previsão para o total do mês de outubro é de que sejam emplacadas 152.798 motocicletas, com um crescimento de 2% em comparação com outubro de 2010. Além disso, vale ressaltar que, no acumulado do ano, a projeção para o período de janeiro a outubro é de 1.586.874 unidades emplacadas, o que representa uma elevação de 10% contra o mesmo período de 2010.

“A situação do emplacamento em outurbro é uma decorrência do recuo da produção e vendas no atacado registrando no mês passado e um reflexo às medidas adotadas de restrição ao crédito. De qualquer forma, quando analisamos os números no acumulado, notamos a evidência de recuperação do setor”, afirma Moacyr Paes, diretor executivo da entidade.

A Abraciclo reavaliou sua previsão para o total do ano. As novas projeções sugerem aumento de 11% nas vendas e de 14% na produção, sobre os números de 2010.