Ação acontece entre os dias 24 e 26 de maio, das 7 às 12 horas, no CEMOB da Zona Leste

A Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – Abraciclo, vai participar de um Pit Stop educativo para conscientizar motociclistas e motofretistas sobre a importância da mudança de comportamento e a pilotagem segura para a prevenção de acidentes. A ação, realizada de 24 a 26 de maio na Avenida Radial Leste (um dos principais eixos de mobilidade do município de São Paulo), faz parte das atividades da entidade para a Campanha Maio Amarelo 2022, que este ano traz o tema “Juntos Salvamos Vidas!”.

Realizado em parceria com a CET-SP (Companhia de Engenharia de Tráfego) e o CPTran (Comando de Patrulhamento de Trânsito), o Pit Stop contará também com a participação de associadas da Abraciclo.

Durante o evento, os motociclistas participarão de palestra educativa sobre a importância da pilotagem defensiva, o respeito às leis de trânsito e a necessidade de ter cuidados com a manutenção das motocicletas para evitar acidentes e garantir a integridade física. A expectativa é atender cerca de 1.600 condutores que também receberão materiais educativos e brindes.

SERVIÇO

Data: de 24 a 26 de maio (de terça a quinta-feira)

Horário: das 7 às 12 horas

Local: Cemob (Centro de Estudos e Desenvolvimento de Educação Para Mobilidade) – Rua Vilela, 579 – Vila Carrão

Sobre a ABRACICLO e o Setor de Duas Rodas

Com 45 anos de história e contando com 14 associadas, a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – ABRACICLO representa os fabricantes de veículos de duas rodas no país, tendo como principal missão o desenvolvimento e fomento do setor por meio de ações baseadas em três pilares: Política Industrial, Segurança Viária e Técnico.

A fabricação nacional de motocicletas, quase totalmente concentrada no Polo Industrial de Manaus (PIM), está entre as sete maiores do mundo. No segmento de bicicletas, com as principais fábricas também instaladas no PIM, o Brasil se encontra na quarta posição entre os principais produtores mundiais. No total, as fabricantes do Setor de Duas Rodas geram cerca de 14 mil empregos diretos em Manaus/AM.

MOTOCICLETAS* BICICLETAS*
Frota nacional: acima de 30 milhões
de unidades
Frota nacional: mais de 70 milhões
de unidades
Produção anual: 1,2 milhão de unidades Produção anual: 2,5 milhões

unidades **

6º maior produtor mundial 4º maior produtor mundial

 (*) Dados até fevereiro de 2022.
(**) Estimativa de produção em todo o território nacional, excluídas as bicicletas infantis.

 Para mais informações acesse o site

www.abraciclo.com.br

Siga a Abraciclo no LinkedIn
www.linkedin.com/company/abraciclo/ 

SD&PRESS Consultoria
(11) 3876-4070; www.sdpress.com.br; @sdpress; facebook.com/sdpress
Analuiza Tamura           analuiza.tamura@sdpress.com.br
Bruna Quintanilha bruna.quintanilha@sdpress.com.br
Priscila Fabi       priscila.fabi@sdpress.com.br
  Maio, 2022

 

PortuguêsEnglishEspañol