Coordenado pelo Instituto de Engenharia, programação terá debates, painéis, exposição e premiação de trabalhos inéditos

Os avanços, desafios e as perspectivas da engenharia serão abordados no workshop “Engenharia em Foco – 200 anos de Independência do Brasil”, que será realizado no dia 5 de setembro, no Teatro do Sesi, na capital paulista. A Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – Abraciclo é uma das 12 associações realizadoras do evento coordenado pelo Instituto de Engenharia.

Os participantes poderão conferir diversos registros que vão do período pós-joanino, com a vinda de Dom João VI ao Brasil até os dias de hoje que mostram como a engenharia contribuiu para o desenvolvimento do País.  A programação inclui, ainda debates, painéis, premiação de trabalhos inéditos de escolas de engenharia e análises sobre o futuro da inovação e tecnologia.

No evento, a Abraciclo terá como foco principal a apresentação das principais contribuições do Segmento de Duas Rodas para a sociedade brasileira, incluindo temas como Tecnologia & Inovação, Produção Industrial, Sustentabilidade, Mobilidade Urbana, entre outros.

O evento também contará um pouco da história do Instituto de Engenharia que, ao longo dos seus 105 anos de fundação, contribui para a formação de novos profissionais.

Data: 5 de setembro (segunda-feira)

Horário: 9 horas

Local: Teatro do Sesi – avenida Paulista, 1313

Para mais informações, clique aqui.

Com 45 anos de história e contando com 14 associadas, a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – ABRACICLO representa os fabricantes de veículos de duas rodas no país, tendo como principal missão o desenvolvimento e fomento do setor por meio de ações baseadas em três pilares: Política Industrial, Segurança Viária e Técnico.

A fabricação nacional de motocicletas, quase totalmente concentrada no Polo Industrial de Manaus (PIM), está entre as sete maiores do mundo. No segmento de bicicletas, com as principais fábricas também instaladas no PIM, o Brasil se encontra na quarta posição entre os principais produtores mundiais. No total, as fabricantes do Setor de Duas Rodas geram cerca de 14 mil empregos diretos em Manaus/AM.

MOTOCICLETAS* BICICLETAS*
Frota nacional: acima de 30 milhões
Produção anual: 1,2 milhão de unidades Produção anual: 2,5 milhões

unidades **

6º maior produtor mundial 4º maior produtor mundial

(*) Dados até fevereiro de 2022.
(**) Estimativa de produção em todo o território nacional, excluídas as bicicletas infantis.

Para mais informações acesse o site

www.abraciclo.com.br

Siga a Abraciclo no LinkedIn