A Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – Abraciclo participou do 2º Encontro de Gestores do Sistema Nacional de Trânsito, realizado nesta semana em Vila Velha (ES) e que contou com a presença dos representantes dos DETRANS e CETRANS de todo o Brasil.

A Abraciclo compartilhou sua experiência com o Programa Motofretista Seguro, realizado em parceria com o Detran-SP (Departamento Estadual do Trânsito de São Paulo) e o Sindautoescola-SP (Sindicato das Autoescolas e Centros de Formação de Condutores do Estado de São Paulo), no painel que discutiu a formação e a qualificação dos mototaxistas e motofretistas no Brasil.

O diretor executivo da Abraciclo, Paulo Takeuchi, e o consultor de Segurança Viária, Wilson Yasuda, falaram, ainda, sobre o aprimoramento da formação do condutor e destacaram a importância de iniciativas como essa em outros estados. Também participaram do painel representantes do Detran-SP, CETRAN-SP (Conselho Estadual do Trânsito de São Paulo), da CET-SP (Companhia de Engenharia de Tráfego), da Feneauto (Federação Nacional das Autoescolas e Centros de Formação de Condutores) e do Sindautoescola-SP.

Com 45 anos de história e contando com 14 associadas, a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – ABRACICLO representa os fabricantes de veículos de duas rodas no país, tendo como principal missão o fomento e o desenvolvimento do setor, por meio de ações que visem a mobilidade, a paz no trânsito e a prática da pilotagem segura. A fabricação nacional de motocicletas, quase totalmente concentrada no Polo Industrial de Manaus (PIM), está entre as sete maiores do mundo. No segmento de bicicletas, com as principais fábricas também instaladas no PIM, o Brasil se encontra na quarta posição entre os principais produtores mundiais. No total, as fabricantes do Setor de Duas Rodas geram cerca de 14 mil empregos diretos em Manaus/AM.

MOTOCICLETAS* BICICLETAS*
Frota nacional: acima de 30 milhões
Produção anual: 1,2 milhão de unidades Produção anual: 2,5 milhões
6º maior produtor mundial 4º maior produtor mundial

(*) Dados até fevereiro de 2022.
(**) Estimativa de produção em todo o território nacional e excluídas as bicicletas infantis.

Para mais informações acesse o site

www.abraciclo.com.br

Siga a Abraciclo no LinkedIn