Veículos vão integrar a frota da Rotam (Ronda Ostensiva Tática Motorizada) e garantir atendimento mais ágil à população

Motocicletas vão oferecer mais agilidade às ações de repressão aos delitos, garantindo um serviço de melhor qualidade e mais segurança à população

 

Link para download das fotos: https://we.tl/t-bt7icstyqX

Trabalho, transporte, lazer e segurança. As motocicletas fabricadas no Polo Industrial de Manaus (PIM), pelas associadas da Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares), são referência em tecnologia e inovação e utilizadas de norte a sul do Brasil nas mais diversas atividades.

No último mês, um lote contendo um modelo com motores de 650 cilindradas e um conjunto mecânico potente, foi entregue pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) do estado de Alagoas (AL) ao Batalhão de Ronda Ostensiva Tática Motorizada (ROTAM), da Polícia Militar, para ser destinado à companhia de Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM).

As motocicletas vão oferecer mais agilidade às ações de repressão aos delitos, garantindo um serviço de melhor qualidade e mais segurança à população.

A solenidade de entrega foi realizada na sede do Batalhão, no bairro do Farol, e contou com a participação do secretário interino da Segurança Pública, Elias Oliveira, do secretário executivo de Gestão Interna da SSP, Cláudio Martins Filho, além do subcomandante-geral da Polícia Militar, coronel Thúlio Emery, e outros comandantes de unidades.

Sobre a ABRACICLO e o Setor de Duas Rodas

Com 45 anos de história e contando com 14 associadas, a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – ABRACICLO representa os fabricantes de veículos de duas rodas no país, tendo como principal missão o fomento e o desenvolvimento do setor, por meio de ações que visem a mobilidade, a paz no trânsito e a prática da pilotagem segura. A fabricação nacional de motocicletas, quase totalmente concentrada no Polo Industrial de Manaus (PIM), está entre as sete maiores do mundo. No segmento de bicicletas, com as principais fábricas também instaladas no PIM, o Brasil se encontra na quarta posição entre os principais produtores mundiais. No total, as fabricantes do Setor de Duas Rodas geram cerca de 14 mil empregos diretos em Manaus/AM.

MOTOCICLETAS* BICICLETAS*
Frota nacional: acima de 30 milhões
de unidades
Frota nacional: mais de 70 milhões
de unidades
Produção anual: 1,2 milhão de unidades Produção anual: 2,5 milhões

unidades **

6º maior produtor mundial 4º maior produtor mundial

 (*) Dados até fevereiro de 2022.
(**) Estimativa de produção em todo o território nacional, excluídas as bicicletas infantis.

 Para mais informações acesse o site

www.abraciclo.com.br

www.linkedin.com/company/abraciclo/ 

SD&PRESS Consultoria
(11) 3876-4070; www.sdpress.com.br; @sdpress; facebook.com/sdpress
Analuiza Tamura           analuiza.tamura@sdpress.com.br
Bruna Quintanilha bruna.quintanilha@sdpress.com.br
Priscila Fabi       priscila.fabi@sdpress.com.br
Maio, 2022

 

PortuguêsEnglishEspañol