Encontro on-line promovido pela Fundação Getúlio Vargas avalia como as inovações tecnológicas contribuem para o desenvolvimento da região

 

A quarta edição do projeto Diálogos Amazônicos, promovido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), acontece hoje (22 de março) e discute como as inovações tecnológicas contribuem para o desenvolvimento sustentável da Amazônia. Com o apoio da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – Abraciclo, em parceria com o CIEAM (Centro da Indústria do Estado do Amazonas), FIEAM (Federação das Indústrias do Estado do Amazonas e ELETROS (Associação Nacional dos Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos), o objetivo é debater com a sociedade civil temas de interesse que busquem uma combinação e equilíbrio entre novas tecnologias e o potencial biológico da floresta.

O encontro começa às 19h (horário de Brasília), no canal do YouTube da FGV, e tem transmissão ao vivo e aberta a todos os interessados.

“A promoção de debates com a participação da sociedade é o ponto de partida para conquistarmos o desenvolvimento sustentável da região Amazônica. Acreditamos ser esse o caminho para encontrarmos novos modelos e propostas que promovam uma Amazônia mais desenvolvida e rica do ponto de vista socioeconômico”, afirma o presidente da Abraciclo, Marcos Fermanian.

Os convidados para debater o tema são Celso Luiz Moretti (presidente da Embrapa – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) e Jório de Albuquerque Veiga Filho (secretário de Estado do Amazonas de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação).

Os moderadores serão os professores da FGV Márcio Holland, que coordena o programa de pós-graduação em Finanças e Economia (Master), e Daniel Vargas, Diretor de Pesquisa do FGV-Agro.

 

Serviço:

Para saber mais e se inscrever, acesse o link: http://bit.ly/DIG42203

 

Sobre a ABRACICLO e o Setor de Duas Rodas

Com 45 anos de história e contando com 14 associadas, a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – ABRACICLO representa, no País, os interesses dos fabricantes de veículos de duas rodas, além de investir em ações visando a paz no trânsito e a prática da pilotagem segura. A fabricação nacional de motocicletas, quase totalmente concentrada no Polo Industrial de Manaus (PIM), está entre as sete maiores do mundo. No segmento de bicicletas, com as principais fábricas também instaladas no PIM, o Brasil se encontra na quarta posição entre os principais produtores mundiais. No total, as fabricantes do Setor de Duas Rodas geram cerca de 12,8 mil empregos diretos em Manaus/AM.

 

 

PortuguêsEnglishEspañol