Promovida pela Fundação Getúlio Vargas, reunião virtual terá participação do governador do Maranhão, Flávio Dino

O projeto Diálogos Amazônicos, promovido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), realiza mais um encontro on-line nesta segunda-feira (21 de junho), com a discussão do tema “Desenvolvimento sustentável na Amazônia brasileira”.

Durante o evento, serão apresentadas propostas para reduzir o desmatamento e discutir as políticas de desenvolvimento regional. A Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – Abraciclo, é uma das apoiadoras desse projeto que abre oportunidade para a sociedade civil expor ideias e discutir soluções.

“A região amazônica tem um papel muito importante para o desenvolvimento brasileiro”, afirma o presidente da Abraciclo, Marcos Fermanian. “Por isso, como cidadãos e como sociedade, precisamos alinhar o posicionamento do Brasil para termos uma política ambiental socialmente justa e ecologicamente sustentável”, conclui.

O convidado desta edição é o governador do Maranhão e presidente do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal, Flávio Dino. A moderação será feita pelos professores da FGV Márcio Holland, coordenador do programa de pós-graduação em Finanças e Economia (Master); e Daniel Vargas, Diretor de Pesquisa do FGV-Agro.

O encontro começa às 19h (horário de Brasília), no canal do YouTube da FGV, e tem transmissão ao vivo e aberta a todos os interessados.

Além da Abraciclo, o projeto conta com apoio do CIEAM (Centro da Indústria do Estado do Amazonas), FIEAM (Federação das Indústrias do Estado do Amazonas e ELETROS (Associação Nacional dos Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos).

Serviço:

Para saber mais e se inscrever, acesse o link: https://evento.fgv.br/dialogosamazonicos_14/

Com 45 anos de história e contando com 14 associadas, a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – ABRACICLO representa, no País, os interesses dos fabricantes de veículos de duas rodas, além de investir em ações visando a paz no trânsito e a prática da pilotagem segura. A fabricação nacional de motocicletas, quase totalmente concentrada no Polo Industrial de Manaus (PIM), está entre as sete maiores do mundo. No segmento de bicicletas, com as principais fábricas também instaladas no PIM, o Brasil se encontra na quarta posição entre os principais produtores mundiais. No total, as fabricantes do Setor de Duas Rodas geram cerca de 14 mil empregos diretos em Manaus/AM.