Com duração de 30 horas, divididas entre aulas teóricas online e práticas, alunos receberão certificado emitido pela Escola Pública de Trânsito

Aula prática do curso Motofrete teve a participação de 60 motociclistas.
Link para download das fotos:

A Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – Abraciclo e o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) realizaram, na sexta-feira e no sábado (22 e 23 de outubro), as aulas práticas para 60 motociclistas inscritos no curso Motofre.

Essa foi a última etapa do treinamento que tem carga horária de 25 horas-aulas online e outras 5 horas-aulas prática. Na parte teórica, que começou em agosto, foram abordados temas como gestão do risco sobre duas rodas, uso adequado dos equipamentos de segurança, ética e cidadania na atividade profissional e noções básicas de legislação.

“A Abraciclo sempre enfatiza a importância da capacitação do motofretista, que ganhou ainda mais importância durante a pandemia”, afirma o presidente Marcos Fermanian. “Por isso, somos parceiros do Detran neste programa de formação que destaca a necessidade da manutenção preventiva da motocicleta e do respeito às normas e regras de trânsito para garantir a segurança e a integridade física do profissional”, completa.

A Honda e a Yamaha, duas associadas da Abraciclo, também são parceiras do Detran-SP e cederam as motocicletas para as aulas práticas. A ação conta ainda com a parceria do Sindicato das Auto Moto Escolas e Centros de Formação de Condutores no Estado de São Paulo (Sindautoescolas). O curso Motofrete faz parte do programa Motofretista Seguro que busca regularizar a situação dos motociclistas que atuam nos serviços de entrega no Estado de São Paulo. A expectativa é que novas edições do curso sejam anunciadas em breve.

Com 45 anos de história e contando com 14 associadas, a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – ABRACICLO representa, no País, os interesses dos fabricantes de veículos de duas rodas, além de investir em ações visando a paz no trânsito e a prática da pilotagem segura. A fabricação nacional de motocicletas, quase totalmente concentrada no Polo Industrial de Manaus (PIM), está entre as sete maiores do mundo. No segmento de bicicletas, com as principais fábricas também instaladas no PIM, o Brasil se encontra na quarta posição entre os principais produtores mundiais. No total, as fabricantes do Setor de Duas Rodas geram cerca de 13,9 mil empregos diretos em Manaus/AM.

MOTOCICLETAS* BICICLETAS*
Frota nacional: acima de 29 milhões
Produção anual: acima de 961 mil unidades Produção anual: 2,5 milhões

unidades **

7º maior produtor mundial 4º maior produtor mundial

(*) Dados do fechamento de 2020.
(**) Estimativa de produção em todo o território nacional, excluídas as bicicletas infantis.

Para mais informações acesse o site

www.abraciclo.com.br

(11) 3876-4070; www.sdpress.com.br; @sdpress; facebook.com/sdpress