Pitstop educativo realizado no Sambódromo marcou início de uma série de ações da Semana Nacional do Trânsito

Pitstop contou com palestras sobre pilotagem defensiva, segurança, legislação e cuidados com a manutenção.
Link para download das fotos:
https://we.tl/t-ewHkJAgFuR

A Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – ABRACICLO deu início no sábado (18 de setembro) a uma série de ações voltadas para a Semana Nacional do Trânsito, que vai até o dia 25 deste mês. Em São Paulo, a associação participou do Pitstop Salva Vidas, promovido pelo Detran-SP, no Sambódromo.

No local, foi montado um espaço onde foram exibidos vídeos e realizadas palestras sobre pilotagem defensiva, segurança, legislação e cuidados com a manutenção, entre outros temas. As palestras foram ministradas pelo consultor de segurança viária da associação, Wilson Yasuda, e pela piloto e instrutora Suzane Carvalho.

Ao avaliar o comportamento dos motofretistas nas ruas, Yasuda falou que os principais problemas são excesso de velocidade, imprudência e a ansiedade no trânsito. “É preciso mudar esse comportamento e pilotar defensivamente. Se respeitarmos as leis de trânsito, teremos um melhor convívio entre os modais e reduziremos os acidentes”, afirmou.

Suzane Carvalho também deu dicas e chamou a atenção para a necessidade de respeitar as limitações do corpo.  “Se estiver cansado, pare e descanse; caso não esteja enxergando bem o que tem pela frente, não acelere”, recomendou.

A Honda e a Yamaha, marcas associadas à Abraciclo, também participaram do evento e fizeram demonstrações de técnicas de frenagem e como evitar pontos cegos.

Durante a ação, a Abraciclo distribuiu adesivos “Paz no Trânsito” e folhetos com dicas de Segurança no Trânsito. Realizado ao ar livre, o evento cumpriu todos os protocolos sanitários vigentes, como a exigência da utilização de máscara, distanciamento social, limpeza e higienização de ambientes, disponibilidade de álcool gel etc.

Sobre a ABRACICLO e o Setor de Duas Rodas

Com 45 anos de história e contando com 14 associadas, a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – ABRACICLO representa os fabricantes de veículos de duas rodas no país, tendo como principal missão o fomento e o desenvolvimento do setor, por meio de ações que visem a mobilidade, a paz no trânsito e a prática da pilotagem segura. A fabricação nacional de motocicletas, quase totalmente concentrada no Polo Industrial de Manaus (PIM), está entre as sete maiores do mundo. No segmento de bicicletas, com as principais fábricas também instaladas no PIM, o Brasil se encontra na quarta posição entre os principais produtores mundiais. No total, as fabricantes do Setor de Duas Rodas geram cerca de 14 mil empregos diretos em Manaus/AM.

MOTOCICLETAS* BICICLETAS*
Frota nacional: acima de 29 milhões
de unidades
Frota nacional: mais de 70 milhões
de unidades
Produção anual: acima de 961 mil unidades Produção anual: 2,5 milhões

unidades **

7º maior produtor mundial 4º maior produtor mundial

 

(*) Dados do fechamento de 2020.
(**) Estimativa de produção em todo o território nacional, excluídas as bicicletas infantis.

Para mais informações acesse o site

www.abraciclo.com.br

SD&PRESS Consultoria
(11) 3876-4070; www.sdpress.com.br; @sdpress; facebook.com/sdpress
Analuiza Tamura           analuiza.tamura@sdpress.com.br
Bruna Quintanilha bruna.quintanilha@sdpress.com.br
Priscila Fabi       priscila.fabi@sdpress.com.br
  Setembro, 2021

 

PortuguêsEnglishEspañol