Motociclistas poderão fazer check-up em suas motocicletas, ter acesso a linhas especiais de crédito e ganharão brindes

Capacetes doados pela Abraciclo para o Detran-SP serão sorteados entre os participantes

A Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – Abraciclo, é uma das apoiadoras do Pitstop, ação educativa e de conscientização promovida pelo Detran-SP. O evento será realizado nos dias 21 e 22 de julho (quarta e quinta-feira), na Praça Charles Miller, em frente ao Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), das 7 às 17 horas.

Com expectativa de reunir cerca de nove mil motofretistas, a iniciativa faz parte do Programa Motofretista Seguro, uma rede de proteção lançada pelo governo do estado de São Paulo, no ano passado, durante a Semana Nacional de Trânsito. O objetivo é auxiliar esses profissionais que ajudaram e continuam ajudando a população durante a pandemia. Para isso, serão oferecidas melhores condições de financiamento na compra de motocicletas, check-up dos principais itens de segurança dos veículos e palestras sobre manutenção, entre outras atrações.

“A Abraciclo sempre desenvolve ações, campanhas e faz parcerias com os órgãos de trânsito para conscientizar os motociclistas sobre a importância da pilotagem defensiva para garantir sua segurança e integridade física. Esse é um dos compromissos da nossa Associação com os motociclistas e a sociedade”, afirma o presidente da Abraciclo, Marcos Fermanian.

Durante a ação, capacetes doados pela Abraciclo para o Detran-SP serão sorteados entre os motociclistas presentes. A associação também fará a distribuição de adesivos com o selo Paz no Trânsito que serão colados nas motocicletas, logo na entrada do Pitstop. No final do percurso, serão exibidos os vídeos das campanhas do Maio Amarelo #SalveEntregador e Motocicleta #FazbemproBrasil, desenvolvidas pela entidade em 2021. O primeiro filme é uma homenagem da Abraciclo aos profissionais que atuam nos serviços de entrega e o outro valoriza o produto nacional que garante mais mobilidade, gera empregos e ajuda na preservação da região amazônica.

Duas associadas da Abraciclo também participarão da ação distribuindo vouchers para troca de óleo aos proprietários de motocicletas das suas marcas.

As atrações do Pitstop

Os motofretistas que participarem do Pitstop terão acesso a linhas de crédito especiais junto ao Banco do Povo Paulista Banco do Povo Paulista de até R$ 21 mil, com taxas e juros diferenciados. Para isso, é necessário estar com a CNH regularizada, exercer a profissão de forma remunerada e ter, no mínimo, 21 anos.

O Sebrae-SP contará com uma unidade móvel para tirar dúvidas sobre como formalizar e tornar a atividade mais lucrativa e uma tenda do programa “Empreenda Rápido” onde os participantes poderão se inscrever nos programas gratuitos de capacitação.

Quem quiser, poderá ainda fazer um check-up dos principais itens de segurança da motocicleta, participar de palestras sobre manutenção e receber atendimentos rápidos de saúde. Haverá também distribuição de brindes como coletes refletivos, capacetes e antenas corta pipa.

Além da Abraciclo, o evento, que chega a sua segunda edição, conta com o apoio da Sabesp, Fipe, Corpo de Bombeiros, CET e Polícia Militar.

O primeiro Pitstop foi realizado no ano passado, em três locais: embaixo da Ponte Estaiada, no SP Market (zona sul) e na esquina entre as avenidas Brás Leme e Santos Dumont (zona norte).

Com 45 anos de história e contando com 14 associadas, a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – ABRACICLO representa, no País, os interesses dos fabricantes de veículos de duas rodas, além de investir em ações visando a paz no trânsito e a prática da pilotagem segura. A fabricação nacional de motocicletas, quase totalmente concentrada no Polo Industrial de Manaus (PIM), está entre as sete maiores do mundo. No segmento de bicicletas, com as principais fábricas também instaladas no PIM, o Brasil se encontra na quarta posição entre os principais produtores mundiais. No total, as fabricantes do Setor de Duas Rodas geram cerca de 14 mil empregos diretos em Manaus/AM.