Feira Internacional da Amazônia será realizada entre os dias 18 e 21 de novembro, em Manaus, e terá estande da Abraciclo, a associação dos fabricantes de motocicletas e bicicletas

O Polo Industrial de Manaus – PIM concentra 98% da fabricação brasileira de motocicletas e está se consolidando como o maior centro de produção de bicicletas do planeta, depois do Sudeste Asiático. O Setor de Duas Rodas do PIM, que emprega diretamente mais de 16 mil pessoas e fatura cerca de R$ 12 bilhões por ano, tem investimentos contínuosem instalações e inovações tecnológicas, que serão mostradas na FIAM 2015 – 8ª Feira Internacional da Amazônia pela Abraciclo – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares e respectivos associados.

A Abraciclo contará com um estande próprio para representar o setor na FIAM, entre os dias 18 e 21 de novembro, no pavilhão central do Studio 5 Centro de Convenções, em Manaus/AM. No estande será exibido um filme institucional, com cerca de 10 minutos de duração, mostrando o resultado dos investimentos das fabricantes e o desenvolvimento de seus produtos, bem como as principais ações institucionais da entidade.

Com o slogan “Invista no Futuro. Agora.”, a oitava edição da feira – organizada pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) com apoio do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) – trará as últimas novidades em termos de produtos fabricados com alta tecnologia por empresas do PIM, além de rodadas de negócios, a fim de atrair mais investidores. Para as empresas que apostam na região, o polo oferece incentivos fiscais, mão de obra qualificada e um centro de fornecedores para abastecimento local.

“A participação da entidade na feira é fundamental, por divulgar a importância do PIM para a Zona Franca de Manaus e para o país todo. O evento também é uma ótima oportunidade para as fabricantes apresentarem seus produtos e tecnologias atualizados. Afinal, a região possui potencial de crescimento e a feira é uma vitrine para os expositores, que além de realizar constantes investimentos em qualidade e inovações tecnológicas, desenvolvem um amplo e consistente programa de capacitação da mão de obra regional”, diz José Eduardo Gonçalves, diretor executivo da Abraciclo.

VIII Feira Internacional da Amazônia – FIAM 2015

Data:de 18 a 21 de Novembro

Local: Studio 5 Centro de Convenções

Endereço: Av. General Rodrigo Otávio, 3555 – Distrito Industrial –  Manaus/AM

Programação completa: acesse pelo link abaixo  http://www.suframa.gov.br/fiam/arquivos/programa-viii-fiam.pdf

Com 39 anos de história e 12 associadas, a ABRACICLO – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares representa, no país, os interesses dos fabricantes de transporte em Duas Rodas, além de investir fortemente em ações que tenham por objetivo a busca pela paz no trânsito e pilotagem defensiva.

Representativa, a fabricação nacional de motocicletas – majoritariamente concentrada no Polo Industrial de Manaus (PIM) – está entre as seis maiores do mundo. Já no segmento de bicicletas, o Brasil se encontra na quarta posição entre os principais produtores mundiais. No total, as fabricantes geram aproximadamente 16 mil empregos diretos no PIM.

MOTOCICLETAS

BICICLETAS

Produção anual: cerca de 1,3 milhão

Produção anual: acima de 4 milhões de unidades

Para conhecer mais sobre os trabalhos da ABRACICLO, acesse o site www.abraciclo.com.br.

(11) 3876-4070; www.sdpress.com.br; @sdpress; facebook.com\sdpress

Bruna Dal Moro  bruna.dalmoro@sdpress.com.br