Foram emplacadas 5.300 unidades por dia útil, correspondendo a um declínio de 10% ante a média diária do mesmo período de 2013

De acordo com o levantamento da ABRACICLO – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, realizado com base nos licenciamentos registrados pelo Renavam (Denatran), foram comercializadas 58.301 motocicletas na primeira quinzena de agosto, que corresponde a um declínio de 10% em comparação com o mesmo período de 2013 (64.688 unidades) e um leve crescimento, de 2,6%, em relação aos quinze primeiros dias de julho (56.803 unidades).

A média diária de vendas da quinzena ficou em 5.300 unidades, com 11 dias úteis de comercialização. Essa média é 10% inferior a de igual período de agosto de 2013 (5.881 unidades), que também contou com 11 dias úteis. Já em relação à primeira quinzena de julho (5.164 unidades), foi registrado um aumento de 2,6% na média diária de vendas.

Com 38 anos de história e 12 associadas, a ABRACICLO – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares representa, no país, os interesses dos fabricantes de transporte em Duas Rodas, além de investir fortemente em ações que tenham por objetivo a busca pela paz no trânsito e pilotagem defensiva.

Representativa, a fabricação nacional de motocicletas – majoritariamente concentrada no Polo Industrial de Manaus (PIM) – está entre as cinco maiores do mundo. Já no segmento de bicicletas, o Brasil se encontra na terceira posição entre os principais produtores mundiais. No total, o Setor de Duas Rodas gera em suas indústrias cerca de 20 mil empregos diretos.

MOTOCICLETAS

BICICLETAS

Frota Nacional: mais de 20 milhões

Frota Nacional: mais de 70 milhões

Produção anual: cerca de 1,7 milhão de unidades

Produção anual: acima de 4 milhões

Para conhecer mais sobre os trabalhos da ABRACICLO, acesse o site www.abraciclo.com.br.

(11) 3759-1333; www.sdpress.com.br; @sdpress; facebook.com\sdpress

michelle raeder Michelle.raeder@sdpress.com.br