A ABRACICLO, Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, considera muito positivo o acordo firmado entre a Caixa Econômica Federal, o Banco Pan e a Fenabrave – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, que visa ampliar as operações de financiamento para o segmento de automóveis e motocicletas.

 

Segundo Fabio Lenza, vice-presidente da Caixa, o banco vai operar até dezembro com taxas especiais para os financiamentos de veículos para a pessoa física. Para clientes Caixa, serão oferecidas taxas a partir de 0,93% ao mês. O Banco Pan vai ampliar de forma significativa o numero de operadores que terão atuação em todo o território brasileiro. As medidas visam fortalecer o segmento, criando alternativas para ampliação do fluxo de clientes durante os últimos meses de 2014.

“O setor Duas Rodas recebe o acordo com muito bons olhos. O anúncio certamente refletirá uma recuperação das vendas, considerando que o grande aspecto que impacta o nosso mercado é a carência de crédito. Esperamos que a queda de vendas anunciada recentemente em nossas projeções seja atenuada com essas medidas. Esse acordo será mais efetivo do que outras medidas adotadas até o momento para ampliar a oferta de crédito aos nossos consumidores” finaliza Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo.

 

 

Sobre a ABRACICLO e o Setor de Duas Rodas

Com 38 anos de história e 12 associadas, a ABRACICLO – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares representa, no país, os interesses dos fabricantes de transporte em Duas Rodas, além de investir fortemente em ações que tenham por objetivo a busca pela paz no trânsito e pilotagem defensiva.

Representativa, a fabricação nacional de motocicletas – majoritariamente concentrada no Polo Industrial de Manaus (PIM) – está entre as cinco maiores do mundo. Já no segmento de bicicletas, o Brasil se encontra na terceira posição entre os principais produtores mundiais. No total, o Setor de Duas Rodas gera em suas indústrias cerca de 20 mil empregos diretos.

 

MOTOCICLETAS

BICICLETAS

Frota nacional: mais de 20 milhões

Frota nacional: mais de 70 milhões

Produção anual: cerca de 1,5 milhão de unidades

Produção anual: acima de 4 milhões
de unidades

6º maior produtor mundial

3º maior produtor mundial

 

Para conhecer mais sobre os trabalhos da ABRACICLO, acesse o site www.abraciclo.com.br.

SD&PRESS Consultoria

(11) 3876-4070; www.sdpress.com.br; @sdpress; facebook.com\sdpress

Michelle Raeder  michelle.raeder@sdpress.com.br
Bruna Dal Moro  bruna.dalmoro@sdpress.com.br
Mariana Larsson  mariana.larsson@sdpress.com.br

Outubro, 2014

PortuguêsEnglishEspañol