Em cinco anos, a frota de região cresceu quase 35%, chegando a mais de 203 mil motos. Visando a renovação dos conhecimentos voltados à segurança dos veículos de duas rodas, a Abraciclo promove o MotoCheck-Up entre os dias 25 e 27 de setembro, em Santos

O MotoCheck-Up está de volta a Santos. Em sua 18º edição, o maior programa de conscientização do motociclista, promovido pela ABRACICLO, Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, em comemoração à Semana Nacional de Trânsito, será realizado entre os dias 25 e 27 de setembro, das 9h às 16h30, no Bolsão de Estacionamento do Emissário Submarino, localizado na Av. Presidente Wilson, altura do número 200, em Santos (SP).

Com o crescimento expressivo da frota local, de cerca de 35% entre 2009 e 2014 (até junho), a Abraciclo aposta na necessidade de programas de conscientização junto à população local, visando sempre a segurança dos motociclistas. “Desde a última edição do MotoCheck-Up em Santos, há cinco anos, o número de motos na região passou de 150.864 para 203.007, o que torna a realização do evento necessária para reciclar os conhecimentos desta nova leva de condutores”, avalia José Eduardo Goncalves, diretor executivo da Abraciclo.

A ação, que faz parte do calendário de eventos da entidade, não fica restrita à conscientização dos motociclistas. O evento também faz uma avaliação das motocicletas que passam pelo local, examinando gratuitamente as condições mecânicas de 21 itens da moto e mostra, na prática, como deve ser a pilotagem defensiva e o uso correto dos freios. Para completar, acontece ainda a distribuição de brindes aos condutores participantes e a entrega de vales, que possibilitam a troca completa de óleo.

O MotoCheck-Up reúne mecânicos e instrutores de diferentes marcas para ensinar aos participantes melhores práticas de direção e promoção de um trânsito mais seguro. Já foi realizado nos estados de São Paulo (capital, Santos e região do ABC), Pernambuco (Recife), Amazonas (Manaus) e no Distrito Federal (Brasília), contando sempre com o apoio de órgãos governamentais e institutos, além da participação conjunta das fabricantes de motocicletas.

A 18ª edição do MotoCheck-Up tem patrocínio da Levorin, NGK, NTK, Porto Seguro, Taurus e YTeq. É apoiado pelo Sindimoto Baixada, CETH (Centro Educacional de Trânsito Honda) e realizado pela Abraciclo, em parceria com a CET e Prefeitura de Santos.

18ª edição do MotoCheck-Up

Data:de 25 a 27 de Setembro

Horário: das 9h às 16h30

Local: Bolsão de Estacionamento

Endereço:Av. Presidente Wilson, altura do número 200, Santos, SP

Com 38 anos de história e 12 associadas, a ABRACICLO – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares representa, no país, os interesses dos fabricantes de transporte em Duas Rodas, além de investir fortemente em ações que tenham por objetivo a busca pela paz no trânsito e pilotagem defensiva.

Representativa, a fabricação nacional de motocicletas – majoritariamente concentrada no Polo Industrial de Manaus (PIM) – está entre as cinco maiores do mundo. Já no segmento de bicicletas, o Brasil se encontra na terceira posição entre os principais produtores mundiais. No total, o Setor de Duas Rodas gera em suas indústrias cerca de 20 mil empregos diretos.

MOTOCICLETAS

BICICLETAS

Frota Nacional: mais de 20 milhões

Frota Nacional: mais de 70 milhões

Produção anual: cerca de 1,6 milhão de unidades

Produção anual: acima de 4 milhões

Para conhecer mais sobre os trabalhos da ABRACICLO, acesse o site www.abraciclo.com.br.