O site do Prêmio Abraciclo de Jornalismo, evento bienal que premia em nome da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares os trabalhos jornalísticos que contribuem para a educação e harmonia no trânsito e conscientização do uso da motocicleta e bicicleta, foi totalmente reformulado para sua sexta edição.

Com layout renovado, a página da premiação (www.premioabraciclojornalismo.com.br) está mais moderna e dinâmica, facilitando o acesso às informações. “Com a revitalização, o objetivo foi tornar o hotsite mais atraente e fácil de navegar, oferecendo mais informações aos interessados, agilidade para as inscrições e simplificação no envio dos conteúdos concorrentes ao prêmio”, afirma José Eduardo Gonçalves, diretor executivo da Abraciclo.

Nova Categoria
Além das sete fixas (jornal, revista, rádio, televisão, internet, fotografia e bicicleta), a sexta edição do prêmio conta com a categoria especial intitulada “PIM – Polo Industrial de Manaus”, aberta às reportagens sobre motocicletas, bicicletas e similares publicadas ou veiculadas em TV, rádio, jornal, revista, internet ou foto, exclusivamente para os veículos de comunicação sediados no Estado do Amazonas.

“Queremos atrair a mídia manauara e amazonense para o evento, pois, afinal, todas as montadoras de duas rodas associadas à Abraciclo estão instaladas no PIM, onde desenvolvem produtos inovadores, investem em tecnologia e segurança e qualificam a mão de obra, merecendo, portanto, constante cobertura dos veículos locais de comunicação”, observa José Eduardo.

Classificado como uma iniciativa tradicional da Abraciclo, o prêmio já ganhou destaque entre os jornalistas em geral, a ponto de ter registrado mais de 500 inscrições na edição passada, realizada em 2011. “Com o evento, procuramos valorizar os profissionais da imprensa que mostram, com seus trabalhos, a busca de mais equilíbrio e respeito entre os condutores de veículos em geral, tanto nas ruas como estradas, deixando evidente que motoristas, pedestres, ciclistas e motociclistas devem avaliar suas posturas com mais responsabilidade e conscientização, a ponto de trabalharem pela paz no trânsito”, afirma o diretor da entidade.

Inscrições
As inscrições já estão abertas e serão encerradas, impreterivelmente, no dia 05 de novembro de 2013, às 18h, e devem ser feitas diretamente pelo site do evento (www.premioabraciclojornalismo.com.br). Excepcionalmente, poderão ser feitas inscrições via correio, conforme esclarece o regulamento do prêmio, acessível também pelo site. Todos os trabalhos inscritos devem ter sido veiculados entre 01 de janeiro de 2012 a 31 de outubro de 2013.

Premiação
Os primeiros colocados em cada categoria do Prêmio Abraciclo de Jornalismo receberão, além de troféu, R$ 6.000,00 (seis mil reais) em dinheiro, já deduzidos os impostos incidentes.

Os segundos colocados, nomeados Destaques, receberão, além de troféu, um iPad 4ª Geração com Tela Retina Apple Wi-Fi+ 3G, de 32 GB.
Já os terceiros colocados, nomeados Menções Honrosas, receberão placas comemorativas e um Apple iPhone 5, de 16 GB.

PortuguêsEnglishEspañol