Entidade aproveita participação na feira mineira para divulgar a relevância do uso de equipamentos de segurança

A Abraciclo, Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, é pela terceira vez consecutiva a apoiadora oficial da III Motofair – O Salão das Motos de Minas. O evento acontece entre os dias 29 de março e 1° de abril, na Expominas, em Belo Horizonte. A entidade aproveita a participação na feira para apresentar ao público a sua nova campanha de conscientização: “Eu tenho a cabeça feita! E Você?”, em alusão à “Década de Ações de Segurança no Trânsito”, promovida pela ONU – Organização das Nações Unidas.

“A feira atrai um grande número de motociclistas e apaixonados pela motocicleta. É uma excelente oportunidade para trabalharmos na conscientização do público local, divulgando os benefícios do uso dos equipamentos de segurança”, afirmou o diretor executivo da Abraciclo, José Eduardo Gonçalves.

A Abraciclo fará também a abertura do evento, ocasião quando apresentará os números regionais do mercado de motos, a representatividade da região no cenário nacional, perfil local de consumo, além de dados gerais do Setor de Duas Rodas, projeções e atuações da entidade.

Perfil do Participante

Assim como no ano passado, a Abraciclo realiza na 3ª edição da Motofair uma pesquisa com os participantes da feira.
O levantamento de 2011 forneceu um relatório do público do evento. De um universo de 864 visitantes, 91% eram do sexo masculino; a maioria (45%) tinham entre 21 a 35 anos e 65% possuíam carro, além da motocicleta. Dos entrevistados, apenas 5% assumiram não possuir carteira de habilitação para conduzir motocicletas (categoria A).

Entre as razões de compra, 67% apontaram o lazer, 22% assinalaram o uso do veículo como meio de transporte e 21% marcaram a substituição do transporte público.

Com relação ao uso dos itens de segurança, 100% dos pesquisados disseram usar o capacete, 58% utilizam a jaqueta, 47% usam luvas e 39% também vestem botas ao conduzirem a motocicleta.

Serviço
III Motofair – O Salão das motos de Minas
Coletiva Abraciclo
Data: 29 de março, às 13H00
Local: Expominas (estande da Abraciclo)
Endereço: Av. Amazonas, 6.030 – Gameleira

Sobre a ABRACICLO e o Setor de Duas Rodas
Com 35 anos de história e 11 associadas, a ABRACICLO – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – representa, no país, os interesses dos fabricantes de transporte em Duas Rodas, além de investir fortemente em ações que tenham por objetivo a busca pela paz no trânsito e pilotagem defensiva.

Representativa, a fabricação nacional de motocicletas – majoritariamente concentrada no Polo Industrial de Manaus (PIM) – está entre as cinco maiores do mundo. Já no segmento de bicicletas, o setor coloca o Brasil na terceira posição entre os principais produtores mundiais. No total, o Setor de Duas Rodas gera em suas indústrias mais de 20 mil empregos diretos.

PortuguêsEnglishEspañol