José Eduardo Ramos Gonçalves, executivo de grande experiência no setor automotivo, assume o cargo de diretor executivo da entidade, em substituição a Moacyr Alberto Paes, que passará a ser assessor da Presidência

A Abraciclo – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – tem novo diretor executivo: José Eduardo Ramos Gonçalves. O executivo, a frente do cargo desde 01º de março, substitui Moacyr Alberto Paes, que passa a ser assessor da presidência da entidade.

“Sinto-me especialmente motivado com a oportunidade de dirigir a entidade. O segmento dos veículos de duas rodas tem crescido de forma sólida e constante e a motocicleta dá mostras de seu potencial como opção de transporte individual e instrumento de trabalho, além de seu vocacional para o lazer, assim como a bicicleta, que também tem se firmado como veículo de transporte popular. Será um novo desafio profissional e estou pronto para dedicar-me a ele”, afirma Gonçalves, que é graduado em Jornalismo e Publicidade e certificado em Gestão Avançada pela Business School Insead, da França, e Fundação Dom Cabral, no Brasil.

O novo diretor executivo atuou por mais de cinco anos na Scania do Brasil, na Fenabrave e foi gerente das associações de marca Abravo (Volvo) e Abrahy (Hyundai). Como jornalista de economia e negócios, atuou por 10 anos na Gazeta Mercantil. Também foi editor-chefe e colunista da revista Forbes Brasil e conquistou duas vezes o prêmio Aberje de Comunicação Corporativa.