Entidade estimulou participação dos fabricantes de motocicletas no evento, que será realizado dias 26 e 27 de março e contará com a presença do ambientalista Al Gore e do cineasta James Cameron

A Abraciclo – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – estará representada por cinco de seus associados no Fórum Internacional de Sustentabilidade, evento que será realizado em Manaus, neste fim de semana, e deve reunir os principais empresários, executivos e lideranças políticas do Brasil. O Fórum busca difundir práticas e mecanismos bem-sucedidos de desenvolvimento sustentável na Amazônia, assim como demonstrar o valor econômico e ambiental da floresta e suas implicações para a região e o mundo, criando um compromisso político e empresarial com o desenvolvimento sustentável da Amazônia.

“As fabricantes de motocicletas estão instaladas no Pólo Industrial de Manaus, cujo modelo de negócios se confirmou como de sucesso, já que permitiu a criação de empregos e renda na capital e contribui para que 98% da Floresta do Amazonas mantenha-se preservada. Além disso, todas as indústrias trabalham visando serem ecologicamente corretas, tanto nos produtos quanto na produção, daí a importância de participarmos de um evento como esse”, conta Paulo Shuiti Takeuchi, presidente da Abraciclo.

Para fortalecer o apoio à iniciativa, a entidade mobilizou seus associados incentivando a parceria com os organizadores do evento.

“Conseguimos que cinco das empresas ligadas à entidade entrassem como patrocinadoras oficiais do Fórum”, completa Takeuchi.
O Fórum Internacional de Sustentabilidade será realizado no Hotel Tropical, em Manaus, com cerimônia de abertura realizada pelo pesquisador e ambientalista Thomas Lovejoy, seguido pela exposição do ex vice-presidente dos Estados Unidos e Prêmio Nobel da Paz, Al Gore, e de debate com os participantes do encontro. Já no sábado, 27 de março, o Seminário terá exposição do governador do Amazonas, Eduardo Braga, e do cineasta James Cameron, também seguidos de debates.