Entidade participa de encontro para o setor profissional de duas rodas com o objetivo de conscientizar os visitantes sobre as questões de segurança e educação no trânsito

A Abraciclo – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – é a apoiadora oficial da quinta edição do Moto Festival. O evento acontece entre os dias 25 e 28 de março, no Centro de Exposições Imigrantes.

O objetivo da entidade em apoiar o festival é disseminar a educação no trânsito e a conscientização dos visitantes em assuntos relacionados à segurança e responsabilidade social. “Não poderíamos ficar fora de um evento que espera receber mais de 20 mil pessoas interessadas no segmento”, afirma o diretor executivo da Abraciclo, Moacyr Alberto Paes.

Durante os quatro dias, a Abraciclo distribuirá folhetos sobre manutenção de motocicletas para o público, definido como empresários e trabalhadores do setor em todas as suas vertentes; profissionais da área de transporte, segurança, educação e saúde; pessoas que utilizam motocicleta como meio de locomoção; representantes de empresas prestadoras de serviços; representantes de entidades, sindicatos, associações e órgãos regulamentadores e governamentais nas esferas municipal, estadual e federal conectados ao segmento; entre outros visitantes. Além disso, a entidade apresentará em seu estande um vídeo sobre pilotagem segura.

O evento também contará com várias atrações como os Concursos da Musa Motoboy e Motoboy Top Model, Praça das Artes (espaço onde os motociclistas poderão divulgar trabalhos artísticos, como pintura, grafia e escultura, gratuitamente), 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Wheeling 2010 (com a participação e apresentação de pilotos radicais) e Leilão de Motos, realizado por Fabio Zukerman com 500 motos. Também fazem parte da programação a Gincana CET (com premiações), shows acrobáticos e outras ações.

Mercado de Motofretistas

Estima-se que o mercado de motofretistas movimente cerca de R$ 300 milhões por mês, só na cidade de São Paulo. São aproximadamente 300 mil trabalhadores na capital paulista, que percorrem diariamente cerca de 200 km. “Com esses números, justifica-se um evento desse porte, que aproxima a categoria e os envolvidos no setor, além de promover atividades de interesse dos participantes”, pontua Paes.

Moto Festival 2010

Local: Centro de Exposições Imigrantes – Rodovia Imigrantes, Km.1,5

Data e Horário: 25 e 26 (das 13hs às 20hs) e 27 e 28 (das 10hs às 20hs) de março de 2010
Entrada: 1 kg de arroz ou feijão
Estacionamento: gratuito e coberto para motos.