A Abraciclo – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – realizou nesta quarta-feira eleições para definir a diretoria que comandará a entidade pelo próximo biênio, de 2010 a 2012. Jaime Teruo Matsui, da associada Yamaha, foi definido pela assembléia como o novo presidente.

“A Abraciclo vem assumindo representatividade cada vez maior no cenário nacional, destacadamente como agente do segmento de transporte individual. Nossa gestão será no sentido de estimular esse fortalecimento de imagem da entidade, além de continuar representando, da melhor forma possível, os interesses do setor duas rodas”, afirma Matsui.

O segmento vem mostrando leve recuperação, após grande queda na produção e vendas no período da crise econômica mundial.
“O setor vive um momento crucial. Precisamos unir forças para recuperarmos as perdas e conseguirmos alcançar um crescimento gradativo e constante”, diz o novo presidente.

Paulo Shuiti Takeuchi, que ocupou o cargo de presidente da entidade nos últimos seis anos (três mandatos consecutivos), se disse satisfeito com a escolha do novo presidente da entidade.

“Foi uma escolha acertada. Matsui conhece bem o setor e saberá liderar nosso segmento durante este período delicado. Ele teve meu apoio e continuarei à disposição dele e da entidade, como conselheiro consultivo”, comenta Takeuchi.

Confira a formação completa da nova diretoria:
Presidente:
Jaime Teruo Matsui (Yamaha)
1º Diretor Vice-Presidente:
Roberto Yoshio Akiyama (Honda)
Suplente: Roberto Moreno (Honda)
Diretores Vice-Presidentes:
Hilario Kobaiashi (Yamaha)
Suplente: Lucio Nobuiuki Tiba (Yamaha)
Creso Franco (Dafra)
Suplente: Oduvaldo Cardoso (Dafra)
Claudio Rosa Junior (Kasinski)