Ação já totaliza quase 13 mil check up´s em suas nove edições

O MotoCheck-Up, evento promovido pela Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares), apresentou mais uma visitação significativa em sua 9° edição, realizada entre os dias 26 e 28 de maio, em Santo André (SP). Desta vez a ação contou com a participação de mais de 1.600 motociclistas, que tiveram as condições mecânicas de suas motos e 13 itens de segurança avaliados por técnicos das montadoras associadas, além de análise de capacetes realizada por técnicos do IPEM.

Durante o evento, os visitantes testaram o Riding Trainer, simulador de motos que reproduz pilotagem real, com sons e vibrações dos veículos verdadeiros, avaliando técnicas de frenagem, curvas, trocas de marcha, controle e ação frente a obstáculos inesperados. Além disso, os participantes tiveram a oportunidade de assistir a um filme sobre pilotagem segura e receberam brindes como óleos lubrificantes para motocicletas, capacetes, capas de chuva, entre outros.

“O MotoCheck-Up faz parte de um plano de ações à curto prazo delineado pela Abraciclo para combater a má utilização dos veículos de duas rodas e conscientizar os condutores da importância da pilotagem segura e da paz no trânsito”, declara o presidente da Abraciclo, Paulo Shuiti Takeuchi.

A ação, que contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Santo André, da Secretaria de Segurança Pública Urbana e Trânsito, da administração do ABC Plaza Shopping, do Sindimoto ABC e do IPEM (Instituto de Pesos e Medidas), já tem data marcada para a próxima edição: dias 27, 28 e 29 de julho, aproveitando a comemoração do Dia do Motociclista.

A 9ª Edição do MotoCheck-Up teve o patrocínio da Mobil, NSK e Taurus Capacetes, e contou com a visita de representantes do Sindimoto Jundiaí; do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários e Anexos de Mogi das Cruzes, Suzano e Região; do Sindicato dos Mensageiros Motociclistas, Ciclistas e Moto taxistas do Alto Tietê e Região e do Sindimoto Campinas.

Abraciclo Apóia Evento da AutoBAn

Outro evento que teve como objetivo a conscientização da condução segura para os motociclistas foi a campanha de educação e conscientização “MOTOCICLISTA CONSCIENTE EVITA ACIDENTE”, realizado pela AutoBAn, concessionária que administra as rodovias paulistas Anhanguera e Bandeirantes.

A ação, que aconteceu entre os dias 25 e 29 de maio no km 118 da pista Capital-Interior da Via Anhanguera, contou com o apoio da Abraciclo.

“A entidade mais uma vez demonstra sua busca em melhorar a convivência no trânsito e a consequente redução no número de acidentes”, afirma o presidente da Abraciclo, Paulo Shuiti Takeuchi.