Evento oferece check up gratuito das motocicletas, dicas de pilotagem segura, simulador de motos e brindes

O Moto Check Up, promovido pela Abraciclo – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares-, chega à baixada santista. Durante a 8ª edição do evento, que acontece nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, das 09h00 às 18h00, no bairro José Menino, em Santos, será realizada avaliação das condições mecânicas em 13 itens das motocicletas.

A ação, em parceira com a CET Santos (Companhia de Engenharia de Tráfego) e a Prefeitura do Município de Santos, tem o objetivo de orientar os condutores para melhores condições de segurança e educação no trânsito. Além da avaliação que é gratuita, os motociclistas também terão a oportunidade de assistir a um filme sobre pilotagem segura.

Visando despertar cada vez mais o interesse do público para o uso correto da motocicleta, a novidade desta edição fica por conta do simulador de motos. O sistema reproduz uma pilotagem real, com os sons e as vibrações dos veículos verdadeiros. Além disso, o “Riding Trainer”, como é chamado, possui comandos de freios independentes, embreagem e câmbio, podendo criar várias situações, testando técnicas de frenagem, curvas e trocas de marcha.

Mais de 10 mil motociclistas já passaram pelas sete edições do Moto Check Up realizadas nas zonas Norte, Sul, Leste, Oeste de São Paulo, além de Guarulhos e Osasco. Nesse período 9.637 motocicletas foram vistoriadas e 6.769 capacetes verificados.
De acordo com a entidade, o número de participantes vem superando as expectativas e comprovou o sucesso do Moto Check Up.

“Constatamos o bom aproveitamento da atividade e neste evento em Santos esperamos orientar cerca de 1.100 motociclistas para a importância da condução segura”, afirma Moacyr Alberto Paes, diretor executivo da Abraciclo.

Em todas as edições do Moto Check Up, como agradecimento aos participantes do evento – que buscam uma convivência pacífica no trânsito e a redução do número de acidentes -, são distribuídos óleos lubrificantes, capacetes, capas de chuva, baús e outros brindes.

Os realizadores da ação lembram que não se trata de uma ação fiscalizadora. O objetivo é unicamente orientar e instruir os motociclistas.

Serviço

8ª edição do Moto Check Up
Data: 31 de janeiro e 1º de fevereiro
Horário: das 9h00 às 18h00
Local: Bolsão de estacionamento na orla da praia no bairro José Menino, em frente ao
Emissário Submarino
Endereço: Av. Presidente Wilson – Santos (SP)

PortuguêsEnglishEspañol