“A Reforma do Sistema Tributário Brasileiro” será o tema principal, debatido pelo senador Eduardo Braga e pelo professor titular de Direito Tributário da USP, Dr. Humberto Ávila.

Para discutir o assunto “A Reforma do Sistema Tributário Brasileiro”, o Comitê Indústria ZFM Covid-19 realizará na próxima segunda-feira (27), a partir das 16h (Manaus), sua 18º reunião quinzenal.

A conferência acontecerá de forma virtual com transmissão ao vivo pelo You Tube, no canal do Cieam. A inscrição para participar do evento pode ser feita pelo e-mail: secretaria@cieam.com.br

O evento é uma iniciativa Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam), Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros) e a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo).

A coalizão tem por meta, além de aconselhar e dar ideias, mobilizar competências, braços e recursos para se enfrentar a crise.

O assunto será debatido pelo professor titular de Direito Tributário da Universidade de São Paulo (USP), Dr. Humberto Ávila, e o membro titular da Comissão Mista da Reforma Tributária no Congresso Nacional, senador Eduardo Braga.

Os debatedores apresentam os seguintes temas: “As propostas de Reforma Tributária e Instrumentos de Redução das Desigualdades Sociais e Regionais” e “As propostas de Reforma Tributária em discussão na perspectiva do Senado Federal”.

Outros temas

No mesmo dia, o presidente do Cieam, Wilson Périco, abordará o tema “O Polo industrial no Enfrentamento da Pandemia”.

“Efetividade das Ações do Painel de Sugestões” será exposto pelo presidente do Conselho Superior da Ciem, Luiz Augusto Rocha.

A exposição dos temas terá mediação do conselheiro do Ciem, Jeanete Viana Portela, que também é representante da entidade no Conselho Temático de Assuntos Tributários e Fiscais (Contrif) e na Confederação Nacional da Indústria (CNI).

 

Fonte: Realtime1 – AM
Data: 20/07/2020

PortuguêsEnglishEspañol