Abraciclo

HONDA

Em 1971, a Honda iniciava no Brasil as vendas de suas primeiras motocicletas importadas. Cinco anos depois, era inaugurada a fábrica da Moto Honda da Amazônia, em Manaus, de onde saiu a primeira CG, até hoje o veículo mais vendido do Brasil.

De lá para cá, a unidade produziu mais de 24 milhões de motos, além de quadriciclos e de motores estacionários que formam a linha de Produtos de Força da Honda no País, também composta por motobombas, roçadeiras, geradores, entre outros. Com 42 anos de história em Manaus, a Moto Honda da Amazônia é hoje a maior e mais verticalizada fábrica de motos da Honda em todo o mundo, além de ser uma das maiores do polo industrial de Manaus e um dos centros de produção mais representativo das Américas.

Como uma companhia sólida e que acredita no potencial do mercado brasileiro, mantém investimentos em infraestrutura, capacitação de pessoal, desenvolvimento de novas tecnologias e inovação, além da modernização constante de seu line up, buscando constantemente alternativas para elevar a competitividade e fortalecer a verticalização. Tudo isso para garantir produtos da mais alta qualidade a seus milhares de clientes: hoje a Moto Honda possui 80% participação no mercado de motocicletas no Brasil.

Na fábrica de Manaus são produzidos os principais componentes do produto, além das ferramentas e dispositivos necessários para a produção. Entre os processos realizados estão: fabricação de peças de alumínio (fundição); sinterização, spin cast, usinagem, montagem do motor, fábrica de tubos, estamparia, solda, pintura, fabricação de chassi, linha de montagem e inspeção final.

Depois de finalizados, 100% dos produtos passam por testes e inspeções, que são realizados em laboratórios de última geração e em uma pista de testes que simula os diversos terrenos encontrados pelo País, com o objetivo de garantir os rigorosos padrões de qualidade, performance e desempenho ambiental estabelecidos pela Honda.

contatos

Endereço - Sede

Rua Juruá, 160 – Distrito Industrial
69075-120 – Manaus – AM

Início das atividades:

1976

Capacidade produtiva anual:

1.100.000

Empregos diretos:

7.000

Concessionárias

1.200

PortuguêsEnglishEspañol