Tel.: +55 11 5181.0222 / Fax: +55 11 5181.5289

CET promete colocar vans nas marginais para orientar e até socorrer motoristas

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) deve colocar seis vans nas marginais Tietê e Pinheiros, em São Paulo, a partir da semana que vem. Segundo o órgão, os objetivos das “bases de apoio móveis” são orientar motoristas e servir de retaguarda para os funcionários da companhia. A informação foi apresentada nesta quarta-feira (22) por representantes da Prefeitura a vereadores na Câmara Municipal.

De acordo com o presidente da CET, João Octaviano, as vans serão instaladas para suprir a ausência de pontos fixos de apoio, como os existentes nas rodovias. "Tem pessoas que passam mal nas marginais e não é incomum”, disse.
“Então, as pessoas podem parar lá e pedir apoio. As marginais não têm totens para pedir apoio como há nas estradas. Estamos colocando essas bases para as pessoas se sentirem confortáveis para acessarem uma via com apoio", acrescentou o presidente da CET aos vereadores durante sessão da Comissão de Trânsito e Transportes da Câmara.
As equipes técnicas estão analisando as rotas onde as vans serão instaladas, informou Octaviano. Atualmente, as marginais recebem 1,2 milhão de veículos por dia.
A medida faz parte do programa Marginal Segura, da gestão João Doria (PSDB). Segundo a CET, dez picapes adaptadas doadas à companhia já operam nas marginais, e Motos devem atuar na região nos próximos dias.
O presidente da CET afirmou também que fez um convênio com a Abraciclo de manutenção preventiva de Motos e para orientar sobre direção segura. O objetivo é diminuir o número de acidentes com Motos.
O secretário municipal dos Transportes, Sérgio Avelleda, disse também que a Prefeitura pretende fazer campanhas e peças publicitárias sobre segurança das vias, que tiveram os limites de velocidade aumentados. “Em breve iniciaremos campanhas em mídias sociais, na mídia, de orientação de campanha de trânsito, de educação”, afirmou.

 

FONTE: G1 - SP

DATA: 22/03/2017

JoomShaper